Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados do mês

 

Fátima: Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados do mês

“Diga que todos aqueles que, durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, recitarem um Terço, e fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos quinze mistérios do Rosário, no espírito de reparação, prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias à salvação das suas almas." 

Nossa Senhora de Fátima à Irmã Lúcia em 10 de dezembro de 1925.
Nossa Senhora e Nosso Senhor prometeram a salvação a todos os que, durante cinco meses, no primeiro sábado do mês:
se confessar dizendo ao sacerdote a intenção em reparação pelas ofensas cometidas a Maria (esta confissão pode ser feita previamente)
receber a Sagrada Comunhão pensando em fazê-lo em reparação pelas ofensas cometidas a Maria (esta comunhão pode ser feita no domingo seguinte com o acordo prévio de um sacerdote) recitar um Terço com a intenção de reparar as ofensas cometidas a Maria e meditar durante quinze minutos um ou mais mistérios do Rosário, procurando reparar as ofensas cometidas a Maria.
Os seguintes conjuntos de cinco sábados podem ser oferecidos para a salvação de outra pessoa. A divulgação desta devoção é o pré-requisito para o reinado terreno de Nossa Senhora.

Introdução
Na sua misericórdia, Deus concede-nos, pela intercessão de Nossa Mãe Maria e pela voz da Irmã Lúcia, uma forma simples de nos salvarmos e evitarmos o inferno.
Para obtê-la é preciso confessar-se, comungar, rezar e meditar em espírito de reparação ao Imaculado Coração de Maria, nos primeiros sábados de cinco meses consecutivos.
Esta devoção restauradora é central na mensagem de Fátima. No dia 13 de julho de 1917 Nossa Senhora disse (segundo segredo): “Virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora dos primeiros sábados do mês”.
Pelo seu espírito de reparação e pelas suas promessas, esta devoção assemelha-se à devoção ao Sagrado Coração das primeiras sextas-feiras do mês. Mas Luís XIV não acedeu às exigências do Sagrado Coração, pode-se pensar que é através desta devoção ao Imaculado Coração de Maria que Deus quer agora fazer triunfar a Igreja. Dito isto, é desejável praticar estas duas devoções restaurativas ao longo da vida porque Nossa Senhora e Nosso Senhor as utilizam para converter pecadores.

História
Antes de Fátima
A consagração especial do sábado à Santíssima Virgem provavelmente sempre existiu, a Igreja provavelmente sempre honrou Nossa Senhora no sábado, depois de ter honrado a Paixão de Nosso Senhor na sexta-feira. Os membros das irmandades do Rosário adquiriram o hábito de consagrar quinze sábados consecutivos durante os quais abordavam os sacramentos e realizavam exercícios de piedade em homenagem aos quinze mistérios do Rosário. Em 10 de julho de 1905, o Papa São Pio X aprovou e incentivou a devoção aos Primeiros Doze Sábados. No dia 13 de Junho de 1912, cinco anos antes da segunda aparição de Nossa Senhora de Fátima, São Pio X renovou o seu encorajamento especificando as modalidades desta devoção, modalidades que anunciavam quase exatamente as de Fátima.

Fátima
A revelação desta misericórdia ocorreu em três aparições a Lúcia de Fátima:
👉13 de julho de 1917 - Na sua terceira aparição, Nossa Senhora de Fátima anuncia às crianças que virá pedir a comunhão reparadora;
👉10 de dezembro de 1925 - A Santíssima Virgem descreve a Lúcia a comunhão reparadora;
👉15 de fevereiro de 1926 - Nosso Senhor Jesus Cristo permite um ajuste de condições;
👉29 de maio de 1930 - Nosso Senhor Jesus Cristo expõe as ofensas ao Imaculado Coração de Maria;
👉13 de setembro de 1939 - Dom Da Silva recomenda a devoção dos primeiros 5 sábados.

Em espírito de reparação ao Imaculado Coração de Maria
Reparar é amar quem não ama. Cada vez que realizamos um ato de amor voltado para o Céu, misteriosamente, são todos os homens que recebem as consequências.
A Irmã Lúcia escreverá, no dia 27 de maio de 1943, que o objetivo principal desta devoção é “salvar almas, muitas almas, todas as almasNossa Mãe Santíssima chora pelas almas que estão eternamente perdidas no inferno. Ela quer salvar as almas dos pecadores que estão em perigo de cairem no inferno, para isso precisa das nossas orações e das nossas reparações.
Irmã Lúcia, em 31 de março de 1929, escreveu que se trata de “pedir perdão e misericórdia em favor das almas que blasfemam contra Nossa Senhora porque, a estas almas, a misericórdia divina não perdoa sem reparação”.
Nossa Senhora, no dia 13 de junho de 1929, dirá à Irmã Lúcia: “Há tantas almas que a justiça condena pelos pecados cometidos contra mim que vim pedir reparação. Sacrifique-se por esta intenção e reze”.
Nosso Senhor, no dia 29 de maio de 1930, dirá a Lúcia que se trata de mover a sua misericórdia para perdoar as almas que tiveram a infelicidade de ofender a sua Mãe Santíssima. Cabe-nos, portanto, reparar os pobres pecadores que blasfemam contra a Virgem Maria.

Nosso Senhor Jesus Cristo, 29 de maio de 1930, declara as ofensas cometidas ao Imaculado Coração de Maria:
“Existem cinco tipos de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
❤1) Blasfêmias contra a Imaculada Conceição.
❤2) As blasfêmias contra sua virgindade.
❤3) As blasfémias contra a sua Maternidade divina, recusando ao mesmo tempo reconhecê-la como Mãe dos homens.
❤4) As blasfêmias daqueles que procuram publicamente incutir nos corações das crianças a indiferença ou o desprezo, ou mesmo o ódio para com esta Mãe Imaculada.
❤5) As ofensas daqueles que o insultam diretamente em suas imagens sagradas.
“Aqui está minha filha, a razão pela qual o Imaculado 
Coração de Maria me inspirou a pedir esta pequena reparação…”
Observe que esta é uma PEQUENA reparação por uma GRANDE misericórdia de DEUS.
Em 15 de fevereiro de 1926, Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “As almas que fazem os primeiros cinco sábados com fervor e com o objetivo de reparar no coração de sua Mãe Celeste, me agradam mais do que aquelas que fazem quinze, mornas e indiferentes”.

As 4 graças associadas a esta Devoção de Reparação:

1) A Salvação
Aqui estão as palavras da Santíssima Virgem a Lúcia, 10 de dezembro de 1925:
“Tem compaixão do Coração de tua Santíssima Mãe rodeado pelos espinhos que os homens ingratos lhe cravam a todo momento, sem que ninguém faça qualquer ato de reparação para removê-los”.
“Veja, minha filha, meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos me perfuram a cada momento com suas blasfêmias e suas ingratidão. Você, pelo menos, tente me consolar e diga que todos aqueles que, durante cinco meses, no primeiro sábado, vão se confessar , receber a Sagrada Comunhão, rezar um Terço e fazer-me companhia durante quinze minutos, meditando nos quinze mistérios do Rosário, em espírito de reparação, prometo atendê-los na hora da morte com todas as graças necessárias à  salvação de suas almas .
Esta declaração de Nossa Senhora significa simplesmente que a nossa salvação é assegurada por esta devoção restauradora. O Padre Fabrice Delestre diz: “Nossa Senhora atribuiu-lhe a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
É portanto uma grande misericórdia que Nossa Senhora obteve através do seu divino Filho, da Santíssima Trindade. Saibamos consolá-la e saibamos aproveitar esta misericórdia, nada é mais importante para nós do que a nossa salvação, nada é mais desejável.
Cuidado, porém, com a falta de fervor, adverte-nos contra o pecado da presunção da sua salvação que é um dos sete pecados contra o Espírito Santo. Devemos praticar esta devoção com fervor, humildade, simplicidade, confiança, amor filial e sobretudo com o desejo de reparar, de consolar a nossa Santa Mãe.
2) Glória no céu
Em 13 de junho de 1917 , Nossa Senhora disse:  “[Jesus] quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem abraçar esta devoção, prometo a salvação, essas almas serão acarinhadas por Deus, como flores colocadas por Mim. para adornar seu trono ."
O que é  a devoção ao Imaculado Coração de Maria ? É certamente necessário acreditar que dela faz parte a prática da comunhão reparadora, com o  rosário, o  escapulário , ...  Abraçar esta devoção significa também, como diz a Irmã Lúcia, não só praticar apenas os primeiros 5 sábados, mas todos os primeiros sábados do mês da nossa vida. Aos verdadeiros devotos do Imaculado Coração de Maria, uma promessa maravilhosa e inédita: tornar-se uma  flor colocada por Maria no trono de Deus.

3) Uma graça para nossos entes queridos
Mas não devemos parar em nós mesmos. Esta devoção é muito útil para a conversão dos pecadores. A Irmã Lúcia praticava-a todos os primeiros sábados com grande caridade. Terminada uma série de cinco sábados, ela começaria outra.
Com efeito, a Santíssima Virgem pede esta devoção a todos os católicos. Desta prática depende a salvação de muitas almas.
Irmã Lúcia escreveu em 27 de maio de 1943: Os Sagrados Corações de Jesus e de Maria amam e desejam este culto, porque o utilizam para atrair almas para si, e esse é todo o seu desejo: salvar almas, muitas almas, todas as almas. Nosso Senhor me disse há poucos dias:
“Desejo ardentemente a difusão do culto e da devoção ao Imaculado Coração de Maria porque este Coração é o ímã que atrai as almas para mim, o coração que irradia sobre a terra os raios da luz e do meu amor, fonte inesgotável que faz fluir sobre a terra a água viva da minha misericórdia".
Assim, esta devoção tem um poder incrível, também é útil aos demais. O Irmão Michel da Santíssima Trindade diz mesmo que praticando-o para outra pessoa, podemos ter a “firme esperança” de que ela será salva!

Façamos também a ligação com a devoção ao Sagrado Coração, citando estas palavras de Santa Marguerite-Marie: “Restaurar a vida por este meio a muitos, retirando-os do caminho da perdição, arruinando o império de Satanás nas almas, para estabelecer ali o do seu amor. Que meio extraordinário de salvação para os outros! A caridade para com o próximo não é a preocupação com a sua salvação? Então, esta mesma caridade não nos ordena a praticar constantemente esta “devoção amorosa”?
4) Uma graça para a humanidade
O objetivo: o triunfo do Imaculado Coração de Maria
Vamos reler o primeiro segredo: “Você viu o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que vou lhes dizer (o 2º segredo), muitas almas serão salvas e terão paz”.
Relemos o segundo segredo: “Para evitar isto (guerras, perseguições), virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora dos primeiros sábados do mês. (...) 
No final Meu Imaculado Coração triunfará!

Conclusão
Relatamos abaixo  na íntegra  três parágrafos retirados da última página do quarto volume do livro  Toda a Verdade sobre Fátima. Encontramos aí o pensamento da Irmã Lúcia e do Abade de Nantes:
Nesse mesmo ano de 1946, a Irmã Lúcia declarou a John Haffert: “Talvez ainda haja muito sofrimento, mas o triunfo do Coração Imaculado de Maria virá quando um número suficiente de pessoas tiver cumprido a  mensagem."
Tal é a nossa esperança inconfundível, como uma estrela incomparável e única, na noite que escurece. O Padre de Nantes não deixa de o pregar: “Através do fervor de uma minoria, o Coração de Jesus, o Coração Imaculado de Maria deixar-se-á tocar. Será “uma decisão de pura misericórdia”. Nosso Senhor espera simplesmente “alguns atos de devoção dos seus filhos, confissão e comunhão nos primeiros sábados do mês, com quinze minutos de meditação nos quinze mistérios do Rosário, em espírito de reparação. E, a este preço ridículo, o mundo mudará . Assim como Naamã, o sírio, seria purificado da lepra simplesmente por banhar-se no Jordão. Surpreso com um pedido tão comum, ele atendeu e foi curado.
“Quem entre nós não aceitaria fazer o pouco que a Virgem de Fátima pede, de acordo com o que quer o seu divino Filho? Ele quer que a honremos, e que nos arrependamos e reparemos as dores que sofre o seu Imaculado Coração pelos crimes da humanidade. Vamos fazê-lo! Se a nossa paz estiver a esse preço, não será caro. É um prêmio de amigo, é um presente de misericórdia.

Condições necessárias

Recordemos as palavras de Nossa Senhora:  "... procure consolar-me e diga-me que todos aqueles que,  durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessam, recebem a Sagrada Comunhão, recitarem o Terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando os quinze mistérios do Rosário, em espírito de reparação,  prometo atendê-los na hora da morte..."

Primeiros cinco sábados
Os pedidos de Maria deverão ser executados cinco vezes nos primeiros cinco sábados de cinco meses consecutivos. Por exemplo: sábado, 6 de agosto, sábado, 3 de setembro, sábado, 1º de outubro, sábado, 5 de novembro e sábado, 3 de dezembro.

Domingo em vez de sábado 
Em consideração aos fiéis que não puderam realizar esta devoção no sábado, 29 de maio de 1930, Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “  A prática desta devoção será aceita também no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando meus sacerdotes, por justas razões, permitirão isso para as almas"Assim, é permitido fazer devoção no domingo seguinte. Um padre pode adiar a Comunhão e a Confissão para o Domingo por um motivo válido.

Espírito de reparação
A confissão, a comunhão, o Terço e a meditação devem ser feitos num espírito de reparação. Trata-se de consolar a nossa Mãe Celeste, acrescentaremos a intenção explícita. Por exemplo: “Recito este Terço com a intenção de reparar os pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”, “Tomo a Comunhão com a intenção…”, “Confesso com a intenção…”, “ Eu medito com intenção..."

A confissão
Em 15 de fevereiro de 1926, Lúcia perguntou se era possível confessar-se em oito diasNosso Senhor Jesus Cristo responde: “Sim. Pode ser feita ainda mais, desde que as almas estejam em estado de graça no primeiro sábado em que me receberem, e que nesta confissão anterior, pretendam desta forma reparar o Sagrado Coração de Maria. Assim, não é necessário confessar-se no mesmo sábado, a confissão pode ser feita mais cedo ou mais tarde.
Depois de ouvir a resposta de Nosso Senhor Jesus Cristo acima, Lúcia pergunta “Meu Jesus! E aqueles que se esqueceram de formular esta intenção?". Jesus responde: “Eles poderão formulá-lo na próxima confissão, aproveitando a primeira oportunidade que terão de confessar”. Assim, a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria deve estar anexada à confissão e até mesmo formulada, expressa durante a confissão. Em caso de omissão deverá ser feito o mais breve possível, em nova denominação. Observe que aqui apenas a intenção pode ser adiada, a confissão é feita no sábado ou antes do sábado (ou no domingo seguinte se houver autorização).

A Eucaristia (Missa Tridentina)
A Eucaristia acontece no primeiro sábado (ou no domingo seguinte se autorizado pelo sacerdote). A isto se acrescenta a intenção de fazer “reparação ao Sagrado Coração de Maria”.
A Igreja deseja que o comungante esteja em estado de graça (ausência de pecado mortal não confessado), tenha uma intenção correta e jejue por pelo menos uma hora. A missa deve ser a Missa Tridentina, católica tradicional. 

O Terço
É necessário recitar um  Terço  (5 dezenas) com a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria. Tem que ser feito no sábado.
Recordemos que, além disso, Nossa Senhora pede com insistência, a recitação diária do Terço.

A Meditação
A meditação pode ser feita após a recitação do Terço. Não se trata de meditar os quinze mistérios em quinze minutos, mas de escolher um ou mais mistérios para meditar. Tem que ser feito no primeiro sábado.
Esta meditação deve ser feita “em espírito de reparação”, devemos tentar consolar Nossa Mãe. 

A Irmã Lúcia escreveu à sua mãe em 1927:
“Os quinze minutos (de meditação) é o que pode, me parece, te dar constrangimento; mas é muito fácil. A quem não é possível pensar nos mistérios do Rosário. À Anunciação do Anjo a Maria e à humildade da nossa querida Mãe, que, vendo-se tão exaltada, chama-se escrava (do Senhor); à Paixão de Jesus, que tanto sofreu por nosso amor, e à nossa Mãe Santíssima com Jesus no Calvário? Quem não pode passar quinze minutos nesses pensamentos sagrados, com a mais terna das mães?
“Adeus, minha querida mãe. Consolem assim a nossa Mãe Celeste e procurem que muitos outros a consolem da mesma forma”.

Irmã Lúcia meditava apenas um mistério por sábado. Assim descreve a sua meditação sobre o primeiro Mistério Gozoso, a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria:
“Primeiro preâmbulo: representar-me, ver e ouvir o Anjo saudando Nossa Senhora com estas palavras: 'Saúdo Maria, cheia de graça'”.
“Segundo preâmbulo: peço a Nossa Senhora que infunda na minha alma um profundo sentimento de humildade”.
“Primeiro ponto: meditarei sobre o modo como o Céu proclama que a Santíssima Virgem é cheia de graça, bendita entre todas as mulheres e destinada a ser Mãe de Deus”.
“Segundo ponto: A humildade de Nossa Senhora, reconhecendo-se e chamando-se escrava do Senhor”.
“Terceiro ponto: Como devo imitar Nossa Senhora na sua humildade, quais são os defeitos de orgulho e de altivez com que mais habitualmente desagrado a Nosso Senhor, e quais os meios que devo utilizar para evitá-los, etc...”
Para ajudar na meditação, podemos usar os Métodos de recitação do Rosário de São Luís-Maria Grignion de Montfort.
Semelhanças com os pedidos do Sagrado Coração

Glória aos dois Corações
Deus quer que esses dois corações sejam honrados, é através da honra e da glória dada a esses dois corações que a fé será reavivada.

A simplicidade da devoção
Apesar da beleza e grandiosidade das promessas, as devoções são simples de realizar. Eles exigem fé. Pressupõem boa vontade e cooperação com as graças recebidas.

Salvação de sua alma
Ambas as devoções prometem a salvação de sua alma. Porém, cada uma impõe o estado de graça necessário. O Sagrado Coração pede a comunhão nas primeiras nove sextas-feiras do mês.

A salvação de nossos entes queridos
O Sagrado Coração promete salvar outras almas, pois aqueles que a ele se dedicarem “restaurarão assim a vida de muitos, retirando-os do caminho da perdição e arruinando o império de Satanás nas suas almas”.

Glória no céu
O Sagrado Coração também promete glória aos seus devotos: “Ele os engrandecerá diante de seu Pai, na medida em que eles cuidarem de ampliar o reinado de seu amor nos corações”.

Cartas da Irmã Lúcia
Abordando a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
Em Maio de 1930, Nosso Senhor informou a Irmã Lúcia que os pedidos relativos à devoção ao Imaculado Coração de Maria e à consagração da Rússia deveriam ser dirigidos ao próprio Santo Padre. A Irmã Lúcia informou rapidamente o seu diretor de consciência, Padre Gonçalvès, que lhe ordenou que escrevesse o que tinha aprendido. Ela escreveu-lhe a seguinte carta:
JMJ Terça, 29/05/1930
Reverendo Padre,
O que me parece ter acontecido entre Deus e a minha alma em relação à devoção reparadora ao Imaculado Coração de Maria e à perseguição da Rússia.
Parece-me que o bom Deus, no fundo do meu coração, está agindo sobre mim para que peça ao Santo Padre a aprovação da devoção reparadora, que o próprio Deus e a Santíssima Virgem se dignaram pedir em 1925, para por meio desta pequena devoção, dar a graça do perdão às almas que tiveram a infelicidade de ofender o Imaculado Coração de Maria, a Santíssima Virgem prometendo às almas que assim procuram reparar-lhe, ajudá-las na hora da morte, com todas as graças necessárias para serem salvos.
A devoção consiste, durante cinco meses consecutivos, no primeiro sábado, em receber a Sagrada Comunhão, rezar o Terço e fazer companhia a Nossa Senhora durante quinze minutos, meditar os mistérios do Rosário e confessar-se, com a mesma intenção. Esta confissão pode ser feita em outro dia. Se não me engano, o bom Deus promete pôr fim à perseguição na Rússia, se o Santo Padre se dignar a fazer a consagração, e ordena aos bispos do mundo católico que façam o mesmo, um ato solene e público de reparação e consagração da Rússia aos Santíssimos Corações de Jesus e Maria, prometendo Sua Santidade, em troca do fim desta perseguição, aprovar e recomendar a prática da devoção reparadora, acima indicada.
Declaro que tenho muito medo de me enganar, e a razão desse medo é que não vi pessoalmente Nosso Senhor, mas apenas senti sua presença divina.
Quanto à relutância que sinto em dizer isto à Reverenda Madre Superiora, não sei bem de onde vem. Parte disso pode ser o medo que tenho de que a Reverenda Madre desaprove tudo isso, ou diga que é uma ilusão, uma sugestão do diabo e coisas assim.
Beijo respeitosamente a mão de sua reverência.
Ao receber esta carta, o Padre Gonçalvès mandou imediatamente entregar à Irmã Lúcia um bilhete pedindo-lhe que respondesse por escrito a seis perguntas:
Por favor, responda, como puder, em uma folha de papel, às seguintes perguntas:
👉1.  Quando, como e onde, isto é, a data (se conhecida), a ocasião e a maneira pela qual você experimentou a manifestação da devoção do sábado?
👉2.  As condições exigidas, ou seja, o que é necessário para a realização desta devoção?
👉3.  As vantagens: que graças são prometidas a quem a pratica pelo menos uma vez?
👉4.  Porquê cinco sábados, e não nove, ou sete, em honra das Dores de Nossa Senhora?
👉5.  Se todas as condições não puderem ser cumpridas no sábado, não poderão ser cumpridas no domingo? As pessoas do campo, por exemplo, muitas vezes não vão conseguir, porque moram longe...
👉6.  Em relação à salvação da pobre Rússia...

Naquela mesma noite, durante a Hora Santa que a Irmã Lúcia observava todas as quintas-feiras, das onze horas à meia-noite, Nosso Senhor deu-lhe as respostas. Poucos dias depois, em 12 de junho de 1930, ela deu ao Padre Gonçalvès a seguinte resposta:

JMJ  12/06/1930
Reverendo Padre,
Depois de ter implorado a assistência dos Santíssimos Corações de Jesus e de Maria, responderei, na medida do possível, às perguntas de vossa Reverência.
No que diz respeito à devoção dos cinco sábados:
👉1. Quando? 10 de dezembro de 1925.
Como? Por uma aparição de Nosso Senhor e da Santíssima Virgem que me mostrou o seu Imaculado Coração rodeado de espinhos e pedindo reparação.
Onde? Em Pontevedra. A primeira aparição (aconteceu) no meu quarto, a segunda perto do portão do jardim onde trabalhava.
👉2. As condições exigidas?
Durante cinco meses, no primeiro sábado, receba a Sagrada Comunhão, reze o Terço, faça companhia durante quinze minutos a Nossa Senhora enquanto medita nos mistérios do Rosário, e confesse-se com a mesma intenção. A confissão pode ser feita em outro dia, desde que se encontre em estado de graça ao receber a Sagrada Comunhão.
👉3. Benefícios ou promessas.
“Às almas que assim procurarem reparar-me (diz Nossa Senhora), prometo assisti-las na hora da morte com todas as graças necessárias à salvação”.
👉4. Por que cinco sábados e não nove, ou sete em homenagem às dores de Nossa Senhora?
Encontrando-me na capela com Nosso Senhor durante parte da noite de 29 para 30 deste mês de maio de 1930, e conversando com Nosso Senhor sobre as questões quatro e cinco, de repente senti-me possuída mais intimamente pela presença divina e, se eu não me engano, aqui está o que me foi revelado:
“Minha filha, o motivo é simples. Existem cinco tipos de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
❤1)  blasfêmias contra a Imaculada Conceição,
❤2)  blasfêmias contra sua virgindade,
❤3)  blasfêmias contra a sua maternidade divina, recusando ao mesmo tempo reconhecê-la como Mãe dos homens,
❤4)  as blasfêmias daqueles que procuram publicamente incutir nos corações das crianças a indiferença ou o desprezo, ou mesmo o ódio para com esta Mãe Imaculada,
❤5)  as ofensas daqueles que o ultrajam diretamente em suas imagens sagradas.
Esta é, minha filha, a razão pela qual o Imaculado Coração de Maria me inspirou a pedir esta pequena reparação e, em consideração a ela, mostrar a minha misericórdia para perdoar as almas que tiveram a infelicidade de ofendê-La. Quanto a vocês, procurem incessantemente, por meio de suas orações e de seus sacrifícios, mover minha misericórdia para com essas pobres almas”.
👉5. Quem não consegue cumprir as condições no sábado, não poderá cumpri-las no domingo?
“A prática desta devoção será aceite também no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando os meus sacerdotes, por justas razões, permitirem que as almas o façam”.
👉6. Em relação à Rússia, se não me engano, o bom Deus promete pôr fim à perseguição na Rússia, se o Santo Padre se dignar a fazer a consagração, e ordena aos Bispos do mundo católico que façam o mesmo, um ato solene e público de reparação e consagração da Rússia aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, e se Sua Santidade prometer, em troca do fim desta perseguição, aprovar e recomendar a prática da devoção reparadora acima indicada.

Referências

Ir
  1. Toda a Verdade sobre Fátima, Volume 2, O Segredo e a Igreja, p. 525 - Irmão Miguel da Santíssima Trindade
  2. Toda a Verdade sobre Fátima, Volume 2, O Segredo e a Igreja, p. 399 - Irmão Miguel da Santíssima Trindade
  3. Toda a Verdade sobre Fátima, Volume 2, O Segredo e a Igreja, p. 335
  4. Toda a verdade sobre Fátima, Volume 4, Jean-Paul I, o papa do segredo - Irmão François de Marie des Anges 
  5. Ir
    Toda a verdade sobre Fátima, Volume 2, O Segredo e a Igreja, p. 163 - Irmão Michel da Santíssima Trindade Vá para :Toda a Verdade sobre Fátima, Volume 2, O Segredo e a Igreja, p. 158 - Irmão Michel da Santíssima Trindade 
  6. http://www.wikiwand.com/fr/Confr%C3%A9rie_du_Rosaire
  7. https://fatima.machado-family.com/pt/

Comentários

Postagens mais visitadas