Pular para o conteúdo principal

"Rezem o Terço todos os dias"


Palavras de Nossa Senhora de Fátima sobre o Santo Terço

  • 13 de Maio de 1917: Rezem  o  Terço  todos  os  dias,  para  alcançarem  a  Paz  para o mundo e o fim da guerra. 
  • 13 de Junho de 1917: Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o Terço todos os dias
  • 13 de Julho de 1917: Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem  a  rezar  o  Terço  todos  os  dias  em  honra  de  Nossa Senhora do Rosário, para obter a Paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer.
  • 19 de Agosto de 1917: Quero que continueis a rezar o Terço todos os dias
  • 13 de Setembro de 1917: Continuem  a rezar o Terço para alcançarem o fim da guerra. 
  • 13 de Outubro de 1917: Eu sou a Senhora do Rosário. Continuem sempre a rezar o Terço todos os dias
  • 10 de Dezembro de 1925: "Tu,  ao  menos,  vê  de  Me  consolar  e  diz  que,  todos aqueles  que  durante  cinco  meses  (seguidos)  no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes à hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas".  Nossa Senhora à Irmã Lúcia em Pontevedra-Espanha.
Orações de Fátima:
  •  “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos  perdão  para  os  que  não  crêem,  não  adoram, não esperam e não Vos amam
  • “Santíssima  Trindade,  Pai,  Filho  e  Espírito  Santo,  adoro-Vos  profundamente  e  ofereço-Vos  o  Preciosíssimo  Corpo,  Sangue,  Alma  e  Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos  os  sacrários  da  terra,  em  reparação  dos  ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado  de  Maria,  peço-Vos  a  conversão  dos  pobres  pecadores.”
  • “Ó  Santíssima  Trindade,  eu  Vos  adoro.  Meu  Deus,  meu  Deus,  eu  Vos  amo  no  Santíssimo  Sacramento.”
  • “Ó meu Jesus! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as alminhas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.”
  • “[quando fizerdes um sacrifício, dizei:] Ó Jesus! É por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria
 

A Irmã Lúcia de Fátima fala sobre o Santo Terço

A  Santíssima  Virgem,  nestes  últimos  tempos  em  que vivemos, deu uma nova eficácia à oração do Santo Rosário. De tal maneira que agora não há problema, por mais difícil que seja, seja temporal ou, sobretudo, espiritual – que se refira à vida pessoal de cada um de nós; ou à vida das nossas famílias, sejam as famílias do mundo sejam as Comunidades Religiosas; ou à vida dos povos e das nações –, não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário. “Com o Santo Rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.”


Nossa Senhora fez 15 promessas aos que rezarem o Santo Terço.
1. Quem fielmente Me servir pela recitação do Terço receberá graças assinaláveis.
2. Prometo a Minha especial proteção e as maiores graças a todos os que rezarem o Terço do Rosário.
3. O Terço será uma poderosa arma contra o inferno, destruirá o vício, diminuirá o pecado e derrotará as heresias.
4. Será causa de florirem as boas obras e a virtude; obterá para as almas a abundante misericórdia de Deus; ele erguerá os corações dos homens do amor do mundo e suas vaidades, e elevá-los-á até ao desejo das coisas eternas. –Oh, como as almas se haveriam de santificar por este meio!
5. A alma que se Me encomendar pela recitação do Terço não perecerá.
6. Quem rezar o Terço com devoção, aplicando-se na meditação dos seus santos mistérios nunca será derrotado pelo infortúnio. Deus não o castigará na Sua Justiça e não há-de morrer de uma morte para a qual não está preparado; e, se for um justo, permanecerá na graça de Deus e será merecedor da vida eterna.
7. Quem tiver uma verdadeira devoção ao Rosário não há-de morrer sem os Sacramentos da Santa Madre Igreja.
8. Todos aqueles que são fiéis à reza do Terço terão, tanto na vida como na morte, a luz de Deus e a plenitude das Suas Graças; à hora da morte participarão nos méritos dos Santos do Paraíso.
9. Eu livrarei do Purgatório todos aqueles que tiverem sido devotos do Rosário.
10. Os fiéis filhos do Rosário serão merecedores de um alto grau de glória no Céu.
11. Vós obtereis de Mim tudo o que Me pedirdes pela reza do Terço do Rosário.
12. Todos aqueles que propagarem o Santíssimo Rosário serão ajudados por Mim nas suas necessidades.
13. Eu obtive do Meu Divino Filho que todos os defensores do Rosário tenham a intercessão de toda a corte celeste durante a vida e à hora da morte.
14. Todos os que rezarem o Terço são Meus filhos, e irmãos do Meu único Filho Jesus Cristo.
15. A devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dogma da Imaculada Conceição - IMPORTANTE!

Bula "Ineffabilis Deus" - Dogma da Imaculada Conceição, Papa Pio IX  Posição e privilégios de Maria nos desígnios de Deus 1. Deus inefável, "cuja conduta toda é bondade e fidelidade", cuja vontade é onipotente, e cuja sabedoria "se estende com poder de um extremo ao outro (do mundo), e tudo governa com bondade", tendo previsto desde toda a eternidade a triste ruína de todo o gênero humano que derivaria do pecado de Adão, com desígnio oculto aos séculos, decretou realizar a obra primitiva da sua bondade com um mistério ainda mais profundo, mediante a Encarnação do Verbo. Porque, induzido ao pecado — contra o propósito da divina misericórdia — pela astúcia e pela malícia do demônio, o homem não devia mais perecer; antes, a queda da natureza do primeiro Adão devia ser reparada com melhor fortuna no segundo. 2. Assim Deus, desde o princ í pio e antes dos s é culos, escolheu e pr é -ordenou para seu Filho uma M ã e, na qual Ele se encarnaria, e d

O Rosário de Nossa Senhora

INGRUENTIUM MALORUM DO SUMO PONTÍFICE PAPA PIO XII SOBRE A RECITAÇÃO DO ROSÁRIO  INTRODUÇÃO 1. Nunca, desde que, por desígnio da divina Providência, fomos elevados à suprema cátedra de Pedro, à vista das ameaças do mal, deixamos de contar ao seguro patrocínio da Mãe de Deus a sorte da família humana, tendo publicado, como bem sabeis, por mais de uma vez, cartas de exortação a este propósito. É patente, veneráveis irmãos, com quanto empenho, entusiasmo e união de almas, o povo cristão tenha correspondido às nossas exortações por toda a parte. Assim o têm esplendidamente mostrado, repetidas vezes, os grandiosos espetáculos de fé e de amor para com a augusta Rainha do Céu, principalmente aquela manifestação de alegria universal que nos foi dado, por assim dizer, contemplar com os nossos olhos, quando, no ano passado, circundados de inúmera multidão, proclamamos solenemente, da Praça de São Pedro, a assunção da virgem Maria em corpo e alma ao Céu.

Adeste Fideles

https://linktr.ee/confraternidadedorosario   Adeste, Fideles Adeste fideles laeti triumphantes Venite, venite in Bethlehem Natum videte regem angelorum Venite, adoremus Venite, adoremus Venite, adoremus, Dominum! Deum de Deo, lumen de lumine Gestant puellae viscera Deum verum, genitum non factum Venite, adoremus Venite, adoremus Venite, adoremus, Dominum! (Cantet nunc io chorus angelorum Cantet nunc aula caelestium) Gloria in excelsis Deo! Venite, adoremus Venite, adoremus Venite, adoremus, Dominum! Venham, Fiéis Vinde,fiéis, alegres e triunfantes Vinde, vinde para Belém! Vede o nascido, rei dos anjos Vinde, adoremos Vinde, adoremos Vinde, adoremos o Senhor Deus de Deus, luz de luz Lhe gestam entranhas de menina Deus verdadeiro, gerado, não criado Vinde, adoremos Vinda, adoremos Vinde, adoremos o Senhor (Cante agora o refrão dos anjos E cantam a corte celestial) "Glória a Deus nas alturas!" Vinde, adoremos Vinda, adoremos Vinde, adoremos